A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) é uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sob a forma de fundação pública, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. Sua missão é estimular, apoiar e promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do DF, visando o bem-estar da população, a defesa do meio ambiente e o progresso em ciência e tecnologia.

No âmbito do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG), a FAPDF e a Universidade de Brasília celebraram Termo de Outorga e Aceitação de Apoio Financeiro às Quotas Institucionais de Bolsas Stricto Sensu de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, por meio do qual o Decanato de Pós-Graduação vem publicando editais para concessão de bolsas à comunidade acadêmica.

Com o apoio da FAPDF, o DPG busca apoiar o desenvolvimento e a internacionalização dos programas de pós-graduação stricto sensu da UnB, ampliar parcerias entre pesquisadores(as), contribuir com a formação de recursos humanos para a pesquisa e proporcionar ao(à) bolsista, orientado(a) por pesquisador(a) qualificado(a), a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular a criatividade e o desenvolvimento do pensamento científico.

   

Editais

EDITAL DPG/UnB No 0004/2022-Programa de Bolsas de Pós-Doutorado no Exterior/FAPDF

Edital DPG/UnB No 0005/2022 - Bolsas Mestrado e Doutorado 2022/2023

Edital DPG/UnB No 0005/2022 RETIFICAÇÃO 

  

Resultados

Edital N° 004/2022 Resultado do pedido de reconsideração do resultado preliminar

Resultado Final do Edital DPG nº 0004/2022

 

Edital DPG-UnB 0005-2022 Resultado parcial

Edital DPG-UnB 0005-2022 Resultado final

 

Orientações

 

BOLSISTAS FAPDF

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DO RECIBO MENSAL

 

Após o recebimento da bolsa, todos os meses, o estudante deverá encaminhar ao DPG o Recibo Mensal da Bolsa, em até 10 dias corridos a partir da data do depósito do valor da bolsa na conta do BRB.

O DPG disponibilizará mensalmente o modelo atualizado de recibo para preenchimento, assinatura e envio.

A não entrega dos comprovantes do recebimento da bolsa poderá ensejar a devolução integral das bolsas recebidas.

 

Passo a passo para envio do recibo:

  1. Fazer o download do MODELO DE RECIBO MENSAL DA BOLSA de MESTRADO ou DOUTORADO;
  2. Preencher e assinar o recibo. ATENÇÃO: o bolsista deverá preencher apenas os seus dados pessoais e assinar. A assinatura do Decano de Pós-Graduação será providenciada posteriormente pelo DPG. As informações sobre o período da bolsa e a data de assinatura do recibo são previamente preenchidas pelo DPG;
  3. Por meio dos links abaixo, preencher o formulário disponível e anexar o recibo assinado.

MESTRADO: https://forms.office.com/r/gyDPnmybKS

DOUTORADO: https://forms.office.com/r/wJ1X4LenHy

 

Opções para assinatura do recibo

A assinatura pode ser feita de três formas:

  1. manualmente, em papel. Nesse caso, será preciso digitalizar o recibo (foto ou scanner) para envio;
  2. digitalmente, por inserção de assinatura digitalizada no documento do modelo de recibo;
  3. por Assinatura Eletrônica do GOV.BR. Instruções disponíveis no site: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica 

 

Recibos 

 

 

 

Contatos

  • E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Tel. Geral: 3107-4262 / 3107-4260