O que é pós-graduação?

É uma formação acadêmica e profissional que compreende programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino. São programas oferecidos para pessoas que concluíram curso de graduação.

Pós-graduação Stricto Sensu:

Compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos . Ao final do curso o aluno(a) obterá diploma.

Pós-graduação Lato Sensu:

Programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno(a) obterá certificado e não diploma.  São cursos abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

Legislação:

Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Mais informações: