O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) torna público o Edital do Programa de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas-PIBIC-AF- 2016/2017 da Universidade de Brasília (UnB), para vigência no período de agosto de 2016 a julho de 2017. Os recursos alocados para o Programa são oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-AF/CNPq).

- EDITAL (Download)

- INSTRUÇÕES:

Para estudantes:

1) Modalidades Remunerada e Voluntária
- Entregar, no ProIC, o Termo de Compromisso, devidamente preenchido e assinado, entre os dias 20/07 a 29/07/2016
- Atualizar os dados na Matrícula-Web (informar e-mail e telefone).
- Atualizar o Currículo Lattes/CNPq.

2) Modalidade Remunerada
- Responder, até o dia 15/08/2016, a mensagem enviada pelo CNPq para o e-mail do CV Lattes do/a estudante, com a solicitação para inserir os dados bancários e ativar a bolsa.
- Remunerados que não receberem a mensagem do CNPq, estão cadastrados na folha de contrapartida da UnB; os dados bancários serão colhidos no Termo de Compromisso entregue no ProIC.

Somente os que entregarem o Termo de Compromisso até o dia 29/07/2016 receberão a 1º bolsa em conta corrente.

- Os bolsistas que entregarem o Termo após o dia 29/07/2016 poderão recolher o pagamento da primeira parcela diretamente no caixa da Agência do Banco do Brasil.
- O pagamento será feito a partir do quinto dia útil do mês seguinte.

Para Orientadores:

- Em caso de alteração na indicação de estudante(s), a substituição deverá ser enviada pelo/a orientador/a, por e-mail (pibic@unb.br), até o dia 28 de julho de 2016.
- Atualizar os dados no DGP (e-mail e telefone), uma vez que o Sistema SIBOL/ProIC/DPP recolhe os dados de forma automática do SIPES/DGP.

- Termo de Compromisso dos Editais ProIC (Download)

Pedidos de Reconsideração:
Os pedidos de reconsideração ao resultado provisório dos Editais (PIBIC 2016/2017, PIBITI 2016/2017, PIBIC Ações Afirmativas 2016/2017 e PIBIC Ensino Médio 2016/2017) deverão ser encaminhados via UnBDoc (impresso) e entregues na Secretaria do Programa de Iniciação Cientifica (ProIC), no período de 21 a 23 de junho de 2016, das 8h às 17h, Pavilhão Anísio Teixeira, sala AT 012.