A DIRPG faz o acompanhamento administrativo e acadêmico dos programas de Pós-Graduação da UnB. Realiza estudos e propostas que auxiliam o DPG na formulação de políticas para apreciação na Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPP) e do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE). A DIRPG interage com as Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e com os órgãos financiadores e de avaliação da Pós-Graduação, além de participar da Comissão de Planejamento e Gerência do PROF/CAPES.

A DIRPG acompanha a regulamentação das atividades de ensino na Pós-Graduação e o cumprimento da legislação interna e das agências de fomento que regulamentam a Pós-Graduação na UnB. Assessora a CPP na emissão de pareceres de assuntos relacionados a sua esfera de competência.

Direção

Profa. Dra. Adalene Moreira Silva
E-mail: dirpg@unb.br

Engenheira Geóloga (1989) graduada pela Universidade Federal de Ouro Preto, Mestre (1992) e Doutora em Geologia (1999) pela Universidade de Brasília com dezoito meses de projeto sanduíche na Colorado School of Mines e no U.S. Geological Survey (1997-1999).  Professora Visitante da Universidade de Brasília (2000-2002), Pesquisadora (05/2002-04/2003), Professora  (04/2003-10/2005) e Professora Colaboradora Voluntária do Instituto de Geociências da UNICAMP (11/2005-11/2009) . É Professora do Instituto de Geociências da UnB   e Membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGf). Atua na área de Geociências, com ênfase em em novas abordagens de processamento, interpretação e integração de dados multifonte utilizando expert systems e inteligencia artificial. O foco principal é a interpretação geológica de conjuntos de dados geofísicos de diferentes terrenos utilizando o conceito de sistemas minerais em várias escalas. Recentemente, tem trabalhado na interface com o Serviço Geológico do Brasil, a  indústria mineral e parceria com UWA com o objetivo de compreender o footprinting dos depósitos minerais, especialmente a partir da aplicação de dados petrofísicos e espectrorradiométricos. De abril/2016 a fevereiro/2018 foi Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Geologia do Instituto de Geociências da  Universidade de Brasília (UnB). É bolsista de produtividade 1D do CNPq.

Campus Universitário Darcy Ribeiro
Prédio do CDT - Asa Norte - Brasília/DF – CEP 70.910-970