A DIRPG faz o acompanhamento administrativo e acadêmico dos programas de Pós-Graduação da UnB. Realiza estudos e propostas que auxiliam o DPG na formulação de políticas para apreciação na Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPP) e do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE). A DIRPG interage com as Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e com os órgãos financiadores e de avaliação da Pós-Graduação, além de participar da Comissão de Planejamento e Gerência do PROF/CAPES.

A DIRPG acompanha a regulamentação das atividades de ensino na Pós-Graduação e o cumprimento da legislação interna e das agências de fomento que regulamentam a Pós-Graduação na UnB. Assessora a CPP na emissão de pareceres de assuntos relacionados a sua esfera de competência.

Direção

Profa. Dra. Antonádia Monteiro Borges
E-mail: dpg@unb.br

Possui graduação em Ciências Sociais (1996) e mestrado em Antropologia Social (1999) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Antropologia (2003) pela Universidade de Brasília (2003), onde atualmente é Professora no Departamento de Antropologia. Foi professora e pesquisadora em universidades na Índia, Argentina, África do Sul e México. Dedica-se à pesquisa em teoria antropológica, com trabalho de campo no Brasil e África do Sul. Coordena o GESTA (Grupo de Estudos em Teoria Antropológica) e, em conjunto com outras colegas da UnB, o LAVIVER. É membro da comissão editorial da revista Etnográfica e de outros comitês editoriais.

Campus Universitário Darcy Ribeiro
Prédio do CDT - Asa Norte - Brasília/DF – CEP 70.910-970