Como proceder para encaminhar a homologação do resultado final de edital de seleção?

Objetivo

• Orientar sobre o encaminhamento de homologação do resultado final de seleção para a entrada de novos alunos em programas de pós-graduação da UnB.

Como funciona?

O processo de Edital original deverá ser reaberto e então serão necessários os seguintes documentos no processo SEI:

• Solicitação/memorando de homologação do resultato final de edital;

• Ata do Processo de Seleção, aprovada pelo Colegiado do Programa, com informações sobre o número de vagas publicadas em edital, inscrições homologadas, candidatos aprovados e caso ocorra remanajamento de vagas sempre respeitando o total geral estabelecido no edital;

• Lista das vagas oferecidas e dos candidatos aprovados, assinada pela comissão de seleção, com notas alcançadas por etapa e com nota final (modelo disponível em Formulários);

• Lista e documentação dos candidatos selecionados para registro.

Legislação

Resolução CEPE nº 80/2017 (Regulamenta os Programas de Pós-Graduação na UnB), disponível no link

CEPE 80/2017

Formulários

Os formulários diversos, encontram-se disponíveis nos links abaixo:

Planilha de Homologação

Modelo do parecer técnico do DPG para a homologação

Orientações/Informações

A solicitação/memorando de homologação do resultato final de edital deve conter:

• Nome do programa de PPG;

• Período do curso e da seleção;

• Tipo de Pós-Graduação (Mestrado acadêmico, Mestrado profissional, Doutorado)

• Quantidade de vagas destinadas para ações afirmativas, candidatos estrangeiros detalhado (porcentagem sobre o total de vagas, tipo de grupo como negros, índios, etc).

• Nome do coordenador do PPG e assinatura.

Procedimentos

Check List para aprovação da homologação

Item

01 – Localizou e reabriu o processo original do edital de seleção?

02 – Preencheu o modelo da lista dos candidatos aprovados de edital que se encontra nesta página, na parte Formulários e preencheu as informações?

03 – Inseriu a Ata do Processo de Seleção, aprovada pelo Colegiado do Programa, com informações sobre número de inscrições homologadas?

04 – Inseriu a lista e documentação dos candidatos selecionados para registro?

05 – Encaminhou o memorando de solicitação de homologação do resultado final com assinatura do Coordenador do Programa para o DPG?